Início » POLITICANDO RESGATA CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR MARCOS AURÉLIO PARA O JORNALISMO POTIGUAR

POLITICANDO RESGATA CONTRIBUIÇÃO DO PROFESSOR MARCOS AURÉLIO PARA O JORNALISMO POTIGUAR

  • por
Compartilhe esse post

Apresentado por Tertuliano Pinheiro e Felipe Cortez, o programa que relembrou momentos marcantes com o jornalista Marcos Aurélio e contou também com a participação do jornalista Tulio Lemos – Foto: Emanuel Lacerda/ Diário do RN

O clima descontraído já é uma marca registrada do programa Politicando transmitido pela 98 FM, nas manhãs de sábado. No último fim de semana, o clima de nostalgia tomou conta do espaço com as lembranças do professor e jornalista Marcos Aurélio de Sá, fundador do Jornal de hoje (1997-2015), um marco na história da comunicação no RN.

Em 1963, aos 16 anos, Marcos Aurélio teve o primeiro contato com o jornalismo ao escrever para o jornal semanal católico A Ordem, que era publicado aos sábados. Em pouco tempo ele ganhou visibilidade pela forma com que escrevia.

Na ocasião, o jornalista relembrou também a criação do Jornal Dois Pontos, o Jornal da Tarde, a Revista RN Econômico e falou com saudades do Jornal de Hoje (JH). “Ao todo foram 36 anos de profissão, e em todos os meus trabalhos, sempre prezei pelo compromisso com a informação e pela apuração dos fatos”, comentou o jornalista.

Na área da educação, Marcos Aurélio atuou como professor aproximadamente 37 anos. Começou na Fundação José Augusto e seguiu carreira na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). “Eu tenho orgulho de ter contribuído para a formação de tantos comunicadores. Tive tantos alunos que já dei aula até para filha de ex-aluno, como foi o caso de Cassiano (pai) e Criz Vidal (filha)”, relembrou fazendo menção a produtora do Politicando.

Apresentado por Tertuliano Pinheiro e Felipe Cortez, o programa que relembrou momentos marcantes com o jornalista Marcos Aurélio contou também com a participação do jornalista Tulio Lemos, que fez parte da história do JH como colunista e editor de política do jornal.

“Um caso que eu me lembro bem foi quando Robinson Faria rompeu com Rosalba Ciarline que na época era governadora do RN. Nós estávamos esperando na vice-governadoria a confirmação do rompimento para fazer a matéria para o Jornal da tarde. Depois de muita negociação consegui a confirmação da separação com exclusividade e, em seguida, fiz a matéria pelo telefone e já passei para Marcos e demos com exclusividade a notícia da separação política. Chegamos na coletiva de imprensa com o jornal impresso detalhando o fato”, comentou Tulio.

No decorrer do programa, Felipe Cortez, confessou guardar com carinho artigos jurídicos que escreveu e foram publicados no Jornal de Hoje. “Eu gostaria de agradecer ao senhor professor pelo espaço, na época o senhor não me conhecia direito, mas sempre abriu espaço para a publicação dos meus artigos”, agradeceu o apresentador.

“O programa de hoje foi muito especial por ter contado com a presença do professor Marcos Aurélio, um homem íntegro que carimbou o seu nome na história da comunicação potiguar pelo trabalho exemplar no jornalismo e na formação de muitos profissionais que são referência no mercado hoje em dia”, comentou Tertuliano Pinheiro.

Afastado dos veículos de comunicação, atualmente o professor Marcos Aurélio se dedica a administração de terras e da fazenda na qual reside.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *