Início » POPULAÇÃO DE OLHO. COM CPI DA COVID, TV SENADO REGISTRA RECORDE NOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA

POPULAÇÃO DE OLHO. COM CPI DA COVID, TV SENADO REGISTRA RECORDE NOS ÍNDICES DE AUDIÊNCIA

  • por
Compartilhe esse post

Arte Metrópoles

Perto do recesso parlamentar, que deve interromper por duas semanas as reuniões públicas da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, o canal da TV Senado, no YouTube, registra recorde nos índices de audiência. Os últimos depoimentos já tiveram números de visualizações superiores a 500 mil no YouTube — e contando.

Os altos índices apresentados na última semana mostram que o interesse tem crescido às vésperas da interrupção das atividades pelo recesso do meio de ano, que vai de 17 a 31 de julho, conforme estipulado pela Constituição. Com isso, senadores membros do colegiado, que também contabilizam crescimento considerável em seus perfis pessoais nas redes sociais, buscam manter o interesse aceso, apesar do intervalo.

A audiência da CPI, nas últimas semanas, supera a registrada no início dos trabalhos. Nas primeiras quatro oitivas, nenhum vídeo atingiu público superior a 250 mil visualizações.

Na semana em que a CPI prendeu o primeiro depoente, foram mais de 2,3 milhões de visualizações de terça a quinta-feira, uma média diária de 775 mil. O levantamento não considerou a sessão de sexta-feira (9/7), cujos dados ainda estão em processamento. Para efeitos de comparação, a média desde o começo do canal é de 43,6 mil visualizações por dia.

O pico de audiência foi registrado na oitiva dos irmãos Miranda (mais de 1,3 milhão de visualizações), prestada em uma sexta-feira (25/6), dia em que as tevês legislativas costumam contar com menos público. O depoimento é o terceiro vídeo mais popular do canal, atrás apenas do pronunciamento ao Senado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) por ocasião do impeachment e da sessão que confirmou o afastamento dela, em agosto de 2016.

O segundo maior público da CPI foi no primeiro dia de oitiva do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, em 19 de maio (foram 1,1 milhão de visualizações só no primeiro dia; 2 milhões, somando os dois).

A menor audiência até o momento foi na sessão em que compareceu o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, que teve 178,5 mil visualizações.

O levantamento do Metrópoles considerou os números contabilizados até o dia 8 de julho. Ainda pode haver uma defasagem, porque a plataforma leva alguns dias para processar dados de público.

*Informações do Metrópoles


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *