Início » PREFEITO ÁLVARO DIAS DIVULGA REUNIÃO COM EQUIPE DO LAIS E MELHORIAS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE NO COMBATE À SÍFILIS

PREFEITO ÁLVARO DIAS DIVULGA REUNIÃO COM EQUIPE DO LAIS E MELHORIAS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE NO COMBATE À SÍFILIS

  • por
Compartilhe esse post

Em suas redes sociais, o prefeito Álvaro Dias falou sobre a modernização do sistema de informação da saúde em Natal.

O prefeito publicou que se reuniu, nesta quinta-feira (9), com pesquisadores do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN) para agradecer a transferência de um conjunto de equipamentos que serão utilizados pela Secretaria de Saúde de Natal.

Esses equipamentos agilizam o diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças, incluindo a sífilis, Infecção Sexualmente Transmissível (IST) transmitida por contato sexual.

Segundo Álvaro Dias, essa parceria entre a Prefeitura e o Lais tem sido importante para o monitoramento da saúde população de Natal.

Disse ainda que a capital potiguar conta com profissionais que contribuem muito para o enfrentamento e erradicação da problemática da sífilis.

“O Lais contribui com ações efetivas para destacar Natal como a primeira capital do país livre da transmissão da sífilis congênita, quando a doença é transmitida da mãe com sífilis não tratada, ou tratada de forma não adequada, para a criança durante a gestação”, destacou.

O prefeito encerrou afirmando: “É somando forças que construímos uma gestão cada vez mais moderna e eficiente!”.

Sistema Salus 2.0

Natal será a primeira capital do Brasil a receber a sala de situação para monitoramento dos casos de sífilis. A sala integra a implementação do sistema Salus 2.0, desenvolvido no âmbito do projeto Sífilis Não, pelo Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais/UFRN).

O benefício foi acordado entre o Lais e a Prefeitura, durante visita ao laboratório do chefe do Executivo municipal.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *