Início » COVID-19: RN REGISTRA MAIS DE 400 CASOS PELO TERCEIRO DIA CONSECUTIVO

COVID-19: RN REGISTRA MAIS DE 400 CASOS PELO TERCEIRO DIA CONSECUTIVO

  • por
Compartilhe esse post

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números da incidência do coronavírus no Rio Grande do Norte neste sábado (11).

Ao todo, são 510.772 casos de Covid-19 confirmados desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, foram confirmadas 426 novas infecções, um aumento progressivo, tendo em vista que o estado confirmou 421 casos na quinta-feira (9) e 442 na sexta (10).

O número de novos casos começou a progredir consideravelmente no final de maio, já em abril, o RN tinha uma média de 50 casos diários.

Com relação aos óbitos, foram 8.217 no total, com 1 (um) registro de óbito ocorrido nas últimas 24 horas no município de Encanto. Os números de óbitos suspeitos são de 1.364.

Recuperados são 499.026. Casos suspeitos somam 1.631 e descartados são 967.558. Em acompanhamento são 3.529.

O Rio Grande do Norte apresentava um cenário de pandemia controlada efetivamente em meados de abril, segundo o professor e pesquisador Ricardo Valentim, coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN e integrante do comitê científico estadual de enfrentamento à pandemia.

“O cenário da pandemia no RN tem apresentado os melhores indicadores. Estamos com menos de 50 casos por dia, isso nunca aconteceu desde o início da pandemia. Já chegamos a ter mais de 4 mil casos em um único dia, então estamos agora em uma situação que demonstra controle efetivo da pandemia no estado”, pontuou Valentim.

Com informações do Agora RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *