Início » PREFEITO DO PT ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL, SEM CITAR ORIGEM DOS RECURSOS

PREFEITO DO PT ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL, SEM CITAR ORIGEM DOS RECURSOS

  • por
Compartilhe esse post

Por: BOSCO AFONSO

Em época de campanha eleitoral, as picuinhas políticas são cada vez mais aparentes.

Esta semana, por exemplo, o prefeito Eraldo Paiva (PT), de São Gonçalo do Amarante, chamou a atenção de seus munícipes ao trombetear a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante sem sequer informar a origem dos recursos financeiros destinados à obra, que já começaram a chegar do Governo Federal.

A história do Hospital Geral de São Gonçalo vem da época do então prefeito Paulo Emídio, recentemente falecido, que conseguiu com que o deputado federal João Maia (PL) viabilizasse a alocação de recursos financeiros para a construção da obra.

Na época, o deputado João Maia (PL) conseguiu junto ao então ministro Luiz Henrique Mandetta, com a anuência do presidente Jair Bolsonaro (PL), recursos financeiros na ordem de R$ 48 milhões destinados ao hospital, que deverá atender à população da região através do SUS (Serviço Único de Saúde).

O fato de o prefeito Eraldo Paiva não ter citado a origem dos recursos financeiros e nem historiado a conquista do benefício durante a assinatura da ordem de serviço tem servido de crítica entre parte da população de São Gonçalo do Amarante.

Sobre o assunto, o ex-deputado, ex-vereador e jornalista Alexandre Cavalcanti (MDB), que está tentando retornar à Assembleia Legislativa, disse ao www.blogtuliolemos.com.br que “o povo de São Gonçalo agradece muito ao presidente da República por ter garantido os recursos para a construção do hospital”. E concluiu dizendo: “o prefeito não podia esquecer, na hora em que assinou a ordem de serviço, quem mandou o dinheiro”.

Segundo o jornalista Alexandre Cavalcanti, já foram liberados mais de R$ 3 milhões para o projeto e outras providências iniciais para a construção do Hospital Geral de São Gonçalo do Amarante, “e o restante dos recursos financeiro será liberado de acordo com a medição das obras”, finalizou o jornalista.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *