Início » PREFEITURA USA ESTRATÉGIA EM LICITAÇÃO E CRIA SUSPEITA DE DIRECIONAR AOS GANHADORES

PREFEITURA USA ESTRATÉGIA EM LICITAÇÃO E CRIA SUSPEITA DE DIRECIONAR AOS GANHADORES

  • por
Compartilhe esse post

Prefeitura de Apodi – Foto: Reprodução

Não é de hoje que se conhecem algumas estratégias utilizadas em licitações públicas com direcionamentos, em todos os setores.

No setor de transporte, quando o dirigente de órgão público, principalmente das prefeituras, quer beneficiar alguém de sua preferência passa a usar estratégias que geralmente deixam as locadoras do setor, que oferecem maior garantia, de fora.

Qualquer locadora que atua no mercado e que busca dar segurança aos seus clientes, dificilmente contará em seu estoque com veículos com 10 anos de uso, com exceção de veículos de grande porte.

No caso recente, na Prefeitura Municipal de Apodi, o recente edital pede a contratação de veículo Camionete cabine dupla movida a gasolina, com até 10 anos de uso, para servir ao programa Criança Feliz, enquanto que para o Gabinete do Prefeito a licitação pede veículo esporte tipo utilitário ou similar 4 x 4 à diesel, 2.0 turbo, com no máximo 3 anos de uso.

Outro fato que chama a atenção dessa licitação da Prefeitura de Apodi é que com a modernização, segurança e lisura as licitações públicas estão sendo realizadas de forma eletrônica e não presencial como essa que está sendo programada para o próximo dia 25.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *