O Dia da Consciência Negra, celebrado neste sábado, 20 de novembro, terá uma programação especial como parte das comemorações do Natal em Natal. Desde a última quarta-feira, 18, aconteceram debates com especialistas, professores e pesquisadores e apresentações artísticas que celebram a cultura negra, com entrada gratuita. A programação deste sábado está marcada para iniciar às 17h, no Largo do Espaço Ruy Pereira, na Cidade Alta.
Primeiramente, haverá uma conversa com Felipe Nunes, cantor, poeta, historiador, antropólogo e doutorando em Antropologia, com o tema “Tecendo a ancestralidade: cantos e batuques na construção da negritude”. Em seguida, a assistente social e militante do Movimento Negro do RN Elizabete Lima irá conduzir uma conversa sobre “Política de promoção da Igualdade Racial”. Por último, Daúde, cantora, pós-graduada em História Africana, irá coordenar um debate sobre o tema “A música negra como resistência”.
A programação será encerrada com com um show da rapper Pretta Soul, marcado para às 19h, seguido por um pocket show de Daúde, às 21h.
Por Tribuna do Norte