Início » PSD. FÁBIO FARIA OU ROBINSON? A LUTA PELA CADEIRA DE DEPUTADO

PSD. FÁBIO FARIA OU ROBINSON? A LUTA PELA CADEIRA DE DEPUTADO

  • por
Compartilhe esse post

Sem possibilidade de coligação proporcional, o PSD do RN poderá ficar sem uma representação na Câmara dos Deputados. A atual cadeira, ocupada pelo genro de Sílvio Santos e filho de Robinson, o bonitão Fábio Faria, poderá não ser renovada. O filho já acertou que, se o pai recuperar os direitos políticos tirados pelo TRE, ele cede o lugar e tenta ser candidato a senador no RN ou deputado federal em São Paulo.


Fábio Faria não teria dificuldades de ser eleito deputado federal no maior colégio eleitoral do País. Para isso, usaria o prestígio e o dinheiro do sogro para conquistar uma cadeira em Sampa. Candidato a senador no RN, vai depender da formação das chapas, mas é muito difícil o marido de Patrícia emplacar uma vitória majoritária no cenário atual potiguar. Seu maior padrinho eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro, está em queda livre na popularidade e poderá não ter força suficiente para ajudar eleitoralmente o PSD do RN.


Na última eleição, Fábio foi o lanterna na corrida eleitoral, obtendo 70.350 votos, escapando por pouco de uma derrota. Afinal de contas, o partido apresentou somente quatro candidatos e terminou somente com dois. Além de Fábio Faria, também foi votada Isabel Medeiros, com 4.103 votos. Leleu teve a candidatura indeferida e Dra. Vanessa renunciou. A soma dos votos do PSD para federal foi de 74.453 votos.

Já o pai de Fábio, ex-governador Robinson Faria, tem certo uma cadeira de deputado Estadual, voltando à Casa Legislativa onde reinou absoluto por 8 anos. Porém, a classe política é vaidosa. Robinson não se submeteria a disputar uma cadeira de deputado Estadual depois de ter sido governador do Estado.
Porém, caso decida ser candidato a deputado Federal, Robinson terá que encontrar quem queira ser seu ‘esteira’ para ajudar a pavimentar sua ida a Brasília.

Sherloquinho soube que o pai de Fábio está feito louco em busca de candidatos para o PSD. Sem ‘esteira’, o antecessor de Fátima poderá até ter uma boa votação, mas não conseguirá atingir sozinho o coeficiente eleitoral e ficará de fora da lista dos eleitos.


Compartilhe esse post

1 comentário em “PSD. FÁBIO FARIA OU ROBINSON? A LUTA PELA CADEIRA DE DEPUTADO”

  1. Uma falha falar de todos os parlamentares e deixar de fora a atual mandatária do mandato e suplente do Ministro Fábio, a Deputada Federal Carla Dickson.
    Espero que a falta de análise seja pelo fato de hoje ser a mais cotada em enquetes dos próximos Deputados (as) eleitos para 2022 e não está no hall dos desesperados.
    Se é pra analisar, análise todos. #ficaadica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *