
O deputado federal, Rafael Motta (PSB), comentou no Twitter, no início da tarde desta quarta-feira, 11, o apoio à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), anunciada pelo ex-prefeito de Natal e presidente do PDT-RN, Carlos Eduardo Alves. Motta destacou que o PSB já vem apoiando Fátima desde 2018, alfinetando o ex-prefeito por ter tomado a decisão apenas em 2022.
” “Fico feliz que o PDT tenha enfim vindo pro lado onde o PSB já está desde 2018. Que tenha entendido que o governo do PT é melhor para o RN do que o do PDT poderia ser”, alfinetou.
Fátima e o ex-prefeito se reuniram nessa terça-feira, 10, com o presidente do PT-RN, Júnior Souto, que recebeu a carta-compromisso. O documento também reitera a apresentação do nome de Carlos Eduardo para o Senado na chapa.
No Twitter, Rafael Motta, que pode, também, concorrer ao Senado, declarou: “Fico feliz que o PDT tenha enfim vindo pro lado onde o PSB já está desde 2018. Que tenha entendido que o governo do PT é melhor para o RN do que o do PDT poderia ser. Espero que esse apoio não seja circunstancial. Sigo no diálogo com as pessoas, para manter a coerência no Senado.”
Mais cedo, em entrevista para o Jornal da Cidade, da 94 FM, o deputado falou sobre uma possível candidatura ao Senado e destacou: “A gente tem que ouvir a população. Eu tenho ouvido a população. As pesquisas agora, com a inclusão do nosso nome, também vão dizer. A questão da nossa irreversibilidade, da nossa candidatura vai depender da população. As pesquisas vão mostrar isso. Eu tenho certeza que o povo do Rio Grande do Norte quer, realmente, alguém que ele saiba como vai ser o comportamento no parlamento brasileiro”.