Início » RN FICA ENTRE OS 11 MELHORES DO BRASIL NOS JOGOS DA JUVENTUDE 2023

RN FICA ENTRE OS 11 MELHORES DO BRASIL NOS JOGOS DA JUVENTUDE 2023

  • por
Compartilhe esse post

Equipe de basquete do Rio Grande do Norte venceu o Amapá na disputa da medalha de bronze – Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte mais uma vez foi protagonista dos Jogos da Juventude 2023, edição de Ribeirão Preto/SP, encerrando a maior competição escolar do Brasil com 24 medalhas (3 ouros, 4 pratas e 17 bronzes). O talento dos alunos/atletas potiguares pode ser visto na classificação geral com a conquista de um honroso 11º lugar, terminando à frente de estados maiores como Bahia, Ceará, Maranhão e Minas Gerais.

Para o subsecretário estadual de Esporte e Lazer (SEEC/SEL), Cezinha Nunes, os resultados são frutos do trabalho que o Governo do estado vem desenvolvendo no desporto escolar. “Encerramos mais uma edição e mostramos a força do RN através dos nossos atletas que estiveram em Ribeirão Preto defendendo com afinco a nossa bandeira. A conquista de 24 medalhas deixa claro que estamos no caminho certo. Nosso trabalho continua a cada dia com mais empenho e responsabilidade em prol do esporte escolar e parabéns a todos que participaram desta brilhante campanha”, comentou.

A participação do Time RN encerrou no último sábado (16) com as medalhas de bronze conquistadas pela seleção de basquete masculina e a dupla de vôlei de praia Hanani Santos e Maria Eliza Lisboa. Antes, Otávio Jorge Melo brilhou na natação com a medalha de ouro na prova dos 100m livre e a prata nos 50m borboleta.

Destaque também para os atletas das artes marciais. O judô conquistou cinco medalhas de bronze. Foram três na categoria feminino com as judocas Gisele Araújo, peso até 44kg, Kayllane Barbosa (-52kg) e Maria Alice Cunha (-57kg). No masculino, conquistaram o bronze os atletas Cícero Souza Júnior, peso até 90kg, e Luiz Fellype Silva, (-81kg).

O taekwondo também conquistou quatro medalhas. No masculino, Brandon Luduvino foi prata, no peso -73kg, enquanto no feminino foram três bronze com Ryane Patrícia (-49kg), Paloma Jennifer (-55kg) e Nickolly Yasmin (+63kg). O wrestling subiu mais alto no pódio com Maycon Gabriel, medalha de ouro, e Thayssa Camile (bronze), ambos no estilo livre.

ATLETISMO

O atletismo manteve a tradição de subir no pódio, sendo responsável pela conquista de cinco medalhas. Destaque para Ingryd Luana que foi campeã no salto em distância, além de medalha de bronze na prova de arremesso de peso. No masculino, Levi Júnior ganhou a medalha de prata no lançamento de disco. As meninas da Ginástica Rítmica também brilharam conquistando quatro medalhas para o RN.

Destaque para Júlia Bessa com dois bronzes, na prova do arco e bola.
Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil e neste ano foram realizados na cidade paulista de Ribeirão Preto reunindo mais de 4.500 atletas com até 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país, em 18 modalidades esportivas.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *