Início » RN TEM 85% DA POPULAÇÃO VACINADA COM A D1, MAS 145 MIL PESSOAS ESTÃO COM A SEGUNDA DOSE ATRASADA

RN TEM 85% DA POPULAÇÃO VACINADA COM A D1, MAS 145 MIL PESSOAS ESTÃO COM A SEGUNDA DOSE ATRASADA

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/SMS Natal

O Rio Grande do Norte atingiu nesta segunda-feira (20) a marca de 85% da população adulta vacinada contra a Covid-19 com a primeira dose. O percentual corresponde a 2.261.159 moradores do estado com 18 anos ou mais, segundo o RN+ Vacina.

De acordo com  a plataforma, 48% da população adulta está totalmente vacinada, ou seja, mais de 1,27 milhão receberam a dose única ou a segunda dose, completando o esquema vacinal. 

No estado, já foram aplicadas mais de 3,53 milhões de doses, administradas pelas salas de vacinação distribuídas nos 167 municípios potiguares.

A plataforma Coronavírus RN, desenvolvida pelo Laboratório de Inovação em Saúde (LAIS/UFRN), mostra que houve uma redução na média móvel de novos casos dos últimos sete dias em relação ao mês de agosto. A taxa de ocupação dos leitos críticos no RN também reduziu, chegando a 26%, conforme aponta o Regula RN nesta segunda-feira. Na Região Metropolitana a taxa é 32,4%; Região Oeste é 13,0%; e, Região Seridó com taxa de 17,6%.

Atraso na D2

Mais de 145 mil pessoas estão em atraso com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 no RN. Diante da confirmação de casos com variante Delta no estado, inclusive com registros de óbitos, a Sesap convoca e alerta a população para a completude do esquema vacinal, buscando a unidade de saúde ou posto de vacinação mais próximo de sua residência para tomar a segunda dose da vacinas contra Covid. É importante ressaltar que a imunização só é completada 15 dias após a aplicação da segunda dose. 

Neste domingo a Sesap recebeu 105.300 doses do imunizante Pfizer e é esperado, para o final da tarde deste dia 20, mais 41.250 doses da AstraZeneca/Fiocruz. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *