Início » ROBERTO JEFFERSON TEM SAÍDA DA PRISÃO AUTORIZADA PARA TRATAMENTO MÉDICO

ROBERTO JEFFERSON TEM SAÍDA DA PRISÃO AUTORIZADA PARA TRATAMENTO MÉDICO

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou neste sábado (04) a transferência do presidente do PTB, Roberto Jefferson, para o Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro. 

O ex-deputado estava preso desde o dia 13 de agosto acusado de integrar uma suposta organização criminosa digital contra a democracia. Ele estava internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bangu, no Rio de Janeiro, mas pediu para ser levado à unidade particular devido a problemas de saúde.

Ao autorizar a transferência, no entanto, Moraes destacou que a prisão preventiva de Jefferson está mantida, e determinou que ele só vá para o hospital particular após ter a tornozeleira eletrônica fixada em seu corpo.

“Autorizo a sua saída imediata do estabelecimento prisional, somente após a instalação de tornozeleira eletrônica, tão somente para tratamento médico, a ser realizado no Hospital Samaritano Barra, com a aplicação de medidas cautelares”, afirmou o ministro na decisão.

As condições para a transferência são: monitoramento eletrônico; proibição de receber visitas sem prévia autorização judicial, à exceção de seus familiares; proibição de ter qualquer forma de acesso com outros investigados; proibição de acessar as redes sociais.

A decisão foi dada após a defesa de Roberto Jefferson comprovar que ele tem saúde frágil e toma, há anos, 22 comprimidos por dia devido a uma cirurgia bariátrica e ao tratamento contra um câncer.

MORAES EXIGE LAUDO MÉDICO PARA TRANSFERIR ROBERTO JEFFERSON A HOSPITAL

Roberto Jefferson foi preso no dia 13 de agosto, investigado no inquérito que apura a organização e o funcionamento de uma milícia digital voltada a ataques contra a democracia. 

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *