Início » RÚSSIA PEDE APOIO DO BRASIL NO FMI E NO G20

RÚSSIA PEDE APOIO DO BRASIL NO FMI E NO G20

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: KREMLIN/VIA PR

A Rússia pediu oficialmente apoio do Brasil no FMI, no Banco Mundial e no G20, diante das sanções do Ocidente por causa da invasão à Ucrânia.

Segundo reportagem de O Globo, em uma carta enviada a Paulo Guedes, o ministro das Finanças russo, Anton Siluanov, diz esperar ajuda para “evitar acusações políticas”.

“Pedimos o seu apoio para evitar acusações políticas e tentativas de discriminação em instituições financeiras internacionais e fóruns multilaterais. Supomos que agora, mais do que nunca, é crucial preservar um clima de trabalho construtivo e a capacidade de promover o diálogo no FMI, no Banco Mundial e no G20.”, diz trecho do documento.

No documento, a Rússia reclama das sanções e diz estar em “período desafiador de turbulência econômica e financeira”.

Quase metade das reservas internacionais da Federação Russa foram congeladas, as transações de comércio exterior estão sendo bloqueadas, incluindo aquelas com nossos parceiros de economias de mercados emergentes. Existem dificuldades em cumprir as obrigações da dívida soberana apenas devido à falta de acesso às nossas contas em moeda estrangeira.”, diz o documento.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *