Início » VEREADOR DE NATAL É AGREDIDO POR FUNCIONÁRIO DA UNIMED DURANTE ATO COM PAIS DE CRIANÇAS AUTISTAS

VEREADOR DE NATAL É AGREDIDO POR FUNCIONÁRIO DA UNIMED DURANTE ATO COM PAIS DE CRIANÇAS AUTISTAS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

O Vereador de Natal, Herberth Sena, foi agredido por um funcionário da Unimed na manhã desta quinta-feira, 14, durante um apitaço pacífico com pais integrantes do MOVIPA, Movimento Independente Pró Autismo do RN. Na ocasião, o grupo protestava contra a suspensão dos tratamentos DENVER e ABA para crianças autistas.

O Vereador é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e estava mediando o problema com os pais. Chegando na unidade o grupo não foi recebido, um funcionário saiu da sede, agrediu o Vereador com um soco e uma mãe com empurrões.

Veja

“A violência não deve ser tolerada em hipótese alguma. Como representante eleito pelo povo o Vereador Herberth Sena tem o dever de ficar ao lado da população em suas lutas. Lamentável que em pleno mês de conscientização do autismo atitudes assim ainda aconteçam. Um boletim de ocorrência será registrado na Polícia”, diz nota da assessoria do vereador.

O “apitaço” começou por volta das 9h na rua Apodi, no bairro Petrópolis, na Zona Leste da capital e seguiu em caminhada até a rua Mipibu.

De acordo com os pais, a Unimed Natal suspendeu o atendimento dos modelos de intervenção ABA e Denver que eram oferecidos no ambiente escolar e domiciliar dos pacientes na última segunda-feira, 11.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *