Início » SAÚDE PLANEJA LIBERAR 4ª DOSE DE VACINA CONTRA A COVID PARA PÚBLICO MAIOR DE 18 ANOS

SAÚDE PLANEJA LIBERAR 4ª DOSE DE VACINA CONTRA A COVID PARA PÚBLICO MAIOR DE 18 ANOS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DADO RUVIC/REUTERS

O Ministério da Saúde planeja liberar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos ou mais. O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que para a aplicação do imunizante, no entanto, a liberação depende de análise técnica.

“Em 2021, aplicamos duas doses de vacinas. Em 2022, essa deve ser a tendência. Todavia tem a análise técnica, que precisa ser superada”, afirmou à Folha o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

O ministro afirmou que, com o aval da área técnica, a ideia é convocar todas as pessoas com 18 anos ou mais de uma só vez, e não de forma escalonada.

Atualmente, a quarta dose —ou segunda dose de reforço— está sendo aplicada em pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e imunossuprimidos, como pessoas com câncer e transplantados.

Em Natal, pessoas a partir de 40 anos de idade começam a receber a 4ª dose da vacina contra a Covid nesta segunda-feira, 20.

“Se houver a aprovação [da quarta dose] para os adultos acima de 18 anos, todos que tomaram a dose de reforço há mais de quatro meses estariam aptos”, disse Queiroga.

A ampliação da quarta dose ocorre em meio à estagnação da cobertura vacinal e à enorme quantidade de vacinas contra a Covid-19 em estoque.

Com informações da Folha de S. Paulo


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *