Início » SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CONFIRMA CRESCIMENTO DO NÚMERO DE EMPREENDIMENTOS EÓLICOS NO RN

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO CONFIRMA CRESCIMENTO DO NÚMERO DE EMPREENDIMENTOS EÓLICOS NO RN

  • por
Compartilhe esse post

Através de ferramenta que está sendo publicada, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) está instrumentalizando o mercado na área de energia renovável. O documento elaborado pela SEDEC tem a participação da Coordenadoria de Desenvolvimento Energético com base em dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e do Operador do Sistema Elétrico (ONS).

Para o secretário Jaime Calado, do Desenvolvimento Econômico, “as informações servem de subsídios para a chegada de novos projetos no estado e estão disponíveis para consulta por gestores, investidores, pesquisadores, profissionais da área, estudantes, jornalistas e o público em geral”. O documento aponta que o mercado livre tem se destacado como o principal ambiente de contratação de novos projetos no Rio Grande do Norte.

Sobre o crescimento do setor no RN, Calado falou que: “De acordo com a publicação, somente no primeiro trimestre de 2021, 6 novos parques eólicos entraram em operação, representando um crescimento de 6% da potência instalada no RN. Também houve aumento de 9% no número de empreendimentos em construção, o que contribui com a geração de novos postos de trabalho, principalmente na área da construção civil”.


Compartilhe esse post
Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *