Início » SUPERINTENDENTE DA SUDENE FALA SOBRE ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

SUPERINTENDENTE DA SUDENE FALA SOBRE ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

  • por
Compartilhe esse post

SUPERINTENDENTE DA SUDENE

O entrevistado desta quinta-feira (19) do Programa Indústria Mais RN, Podcast do Sistema FIERN, foi o superintendente da Sudene, o General Carlos César Araújo Lima.

O superintendente falou à jornalista Juliska Azevedo, Gerente de Comunicação da FIERN, sobre as ações inovadoras que o órgão desenvolve em prol da descentralização do acesso ao crédito, como o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste e o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

Abordou também o “Programa de Revitalização da Indústria Nordestina NE 4.0”, que capacita técnicos e gestores das indústrias da região.

Sobre o programa, realizado aqui no Estado em parceria com a UFRN e a FIERN, o general explicou que a “intenção é desenvolver tecnologicamente as nossas indústrias tendo como suporte a área acadêmica”.

Disse ainda que foi criado o Polo Paraíba-Rio Grande do Norte e que os dois estados selecionaram indústrias da região que mostraram interesse no projeto, só no RN foram oito empresas.

Em relação ao Fundo de Desenvolvimento do Nordeste, o superintendente afirmou que esses créditos são voltados para a área privada, a empresas de diferentes portes.

“Nós da Sudene estamos nos propondo a apoiar, numa parceria, e viabilizar uma presença maior das indústrias nesta estratégia nossa de interiorização do desenvolvimento regional”, finalizou.



Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *