Início » VACINAS CONTRA COVID PARA CRIANÇAS CHEGAM AO BRASIL AINDA EM JANEIRO

VACINAS CONTRA COVID PARA CRIANÇAS CHEGAM AO BRASIL AINDA EM JANEIRO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: VOISIN/PHANIE/AFP

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou, nesta segunda-feira, 3, que vacinas contra Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos devem chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro. Em dezembro, ele já havia anunciado que a imunização desse público começaria no início de 2022.

De acordo com o ministro, a vacinação infantil “está bem definida, de maneira clara e transparente” e a pasta tem uma “ampla discussão com a sociedade acerca do tema [vacinação], que é fundamental”.

O ministro disse ainda, que a pasta fará uma consulta pública, seguida de uma audiência pública, para que especialistas “das diversas correntes” possam decidir sobre a imunização e informar a sociedade sobre o assunto. Segundo Queiroga, o objetivo é “oferecer aos pais as informações necessárias para que eles possam tomar as melhores decisões para os seus filhos”.

Na última sexta-feira, 31, a ministra Cármen Lúcia deu um prazo de cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro e Queiroga prestem informações após ação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

A confederação quer que o STF determine à União que a vacinação desse grupo passe a ser obrigatória, e que a faixa etária seja incluída com urgência no Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Com informações do G1


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *