Início » “ESTAMOS VENDO UM ATIVISMO DO JUDICIÁRIO”, DIZ ROGÉRIO MARINHO. ASSISTA

“ESTAMOS VENDO UM ATIVISMO DO JUDICIÁRIO”, DIZ ROGÉRIO MARINHO. ASSISTA

  • por
Compartilhe esse post

O candidato do PL ao Senado, Rogério Marinho, defendeu nesta terça-feira (2) um “reposicionamento constitucional” para enfrentar o que ele classifica como ativismo judicial.

Em entrevista à rádio Difusora FM, de Mossoró, o candidato criticou ações do Judiciário, sem citar exemplos, e propôs que cada poder da República “fique na sua caixinha”.

“Qual é a posição dos candidatos ao Senado na questão do desequilíbrio claro que está acontecendo entre os poderes? Proponho um reposicionamento constitucional para que cada um fique na sua caixinha. Eu estou preocupado com o País. Estamos vendo um ativismo enorme do Judiciário e estamos vendo um enfrentamento absolutamente desnecessário para o Brasil”, afirmou Rogério, sem explicar que mudança na Constituição ele defende.

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional criticou posicionamentos de magistrados. “Você vê o Judiciário se posicionamento politicamente, dando palestras. E todo mundo acha isso normal? O que os outros candidatos a senadores pensam a respeito desse assunto? É importante que cada um fique na sua caixinha”, destacou, referindo-se aos representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O Judiciário está tendo um ativismo que não cabe, que a Constituição não comporta, que desequilibra o processo político e atinge diretamente a democracia brasileira. Se nós somos, de verdade, cultores e defensores do processo democrático, nós temos a responsabilidade, principalmente no Senado, de colocar os pingos nos is. Eu tenho a maior saudade do tempo em que os juízes falavam nos autos”, destacou.

Rogério complementou: “O juiz é um ser humano como qualquer outro. Ele tem as suas opiniões, paixões, preferências. Normal. Ele é um ser humano. Ele não deve exteriorizar suas paixões nem as suas posições pessoais sob pena e risco de desequilibrar a p* da balança do Judiciário. É o que exprime a imparcialidade do Judiciário. A gente tem que ter essa preocupação”.

Informações do portal da 98 FM


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *