Ontem (24), o senador Styvenson Valentim, mais uma vez, demonstrou despreparo para abordar determinados assuntos. Desta vez, escorregou feio ao emitir comentários misóginos, carregados de culpabilização da vítima. Em vídeo que está sendo compartilhado em grupos de WhatsApp, o senador e capitão da PM, Styvenson Valentim (Podemos-RN), declara que a mulher agredida por um policial militar no Rio Grande do Norte, neste mês de julho, pode ter merecido a agressão.
Vale destacar que os policiais que participaram da operação já foram afastados por determinação da governadora Fátima Bezerra e a PM abriu inquérito administrativo para apurar a conduta dos agentes.
Ainda neste sábado (24), a esposa de Carlos Eduardo (PDT), Andréa Ramalho, que é secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Natal e Presidente Estadual da AMT PDT/RN, por meio das redes sociais, disse:
“Mais uma vez venho aqui falar com vocês trazendo a minha indignação! Mais uma vez não posso me calar diante dos absurdos que vemos constantemente contra NÓS Mulheres. A manifestação externada pelo Senador Styvenson Valentim que demonstrou o seu desprezo, deboche e desrespeito…”
Andréa Ramalho
Central de Atendimento à Mulher: Ligue 180 / Acolhe Mulher: 0800 281 8000
SENADOR STYVENSON RIDICULARIZA AGRESSÕES SOFRIDAS POR JOICE HASSELMANN