Hoje se inicia mais uma semana, e com ela, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) irá retomar os seus trabalhos com o desenvolvimento das atividades legislativas. Diante da aproximação das eleições, os debates começam a ficar mais calorosos entre partidários da base do governo e parlamentares que fazem oposição ao sistema governamental.
Na última sexta-feira (16), o deputado Vivaldo Costa (PSD), que também luta contra o seu próprio partido na justiça para ter o direito de se posicionar favoravelmente ao governo, falou das críticas feitas pelos parlamentares sobre a atuação da Governadora Fátima Bezerra (PT). O deputado afirmou que, frequentemente, ouve críticas infundadas feitas por deputados contra a gestão estadual, “e isso dificulta o diálogo desses parlamentares com o Governo do Estado”.
Para ser mais explícito em suas colocações, o deputado Vivaldo Costa, que também disputa com o deputado Nelter Queiroz por mais espaços políticos na região do Seridó, fez severas críticas ao seu conterrâneo de região e disse que “o deputado Nelter Queiroz tem feito críticas injustas contra a governadora, por isso, eu sai do meu silêncio para protestar. Ele deveria saber que nenhum governo vai atender aquelas pessoas que criticam, que difamam, que injuriam, isso é elementar. Todo mundo sabe que a governadora é responsável, trabalhadora, séria, honesta e está fazendo de tudo para administrar em um período de crise sem precedentes no nosso Estado”.
No reinício dos trabalhos desta semana, a tônica ficará por conta dos trabalhos paralelos das duas Comissões Parlamentares de Inquérito, sendo uma delas a que investiga as contas da Arena das Dunas, e a outra, a que investiga as contas da governadora Fátima Bezerra com os gastos durante a pandemia da Covid-19.