Início » ZENAIDE MAIA PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DE SÃO GONÇALO

ZENAIDE MAIA PARTICIPA DE CERIMÔNIA DE ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL DE SÃO GONÇALO

  • por
Compartilhe esse post

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Eraldo Paiva, assinou nesta quarta-feira (22) a ordem de serviço para construção do Hospital Geral do Município com 135 leitos, UTI adulto e infantil, serviço de urgência e emergência, com classificação de risco.

A senadora Zenaide Maia (PROS) participou da cerimônia: “Grande dia para povo sãogonçalense! Hoje demos o primeiro passo para a concretização de um sonho, almejado ainda em 2009, pelo então prefeito Jaime Calado: a construção do Hospital Geral do nosso município. Um grande avanço na atenção à saúde da população. Parabenizo o prefeito Eraldo, os secretários municipais e toda Câmara Municipal”, declarou Zenaide.

O atendimento abrangerá a região metropolitana de Natal, que concentra uma população de mais de 1,5 milhão de pessoas. A obra, orçada em R$ 42 milhões, recursos do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, será iniciada ainda nesta quarta, após solenidade de autorização do serviço e com expectativa para ser finalizada em junho de 2024.

“Já conversei com a governadora Fátima e queremos fazer uma co-gestão com o Estado para que possamos atender toda Região Metropolitana de Natal. São Gonçalo vai entregar aos potiguares o mais moderno hospital do Estado”, disse o prefeito Eraldo Paiva.

Participaram a presidente da Câmara Municipal, Valda Siqueira, vereadores, o ex-secretário estadual, Fernando Mineiro, a vereadora de Natal Divaneide Basílio; a representante da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), Alayne Simões; além do superintendente da Secretaria do Patrimônio da União, Adriano Platinum Torquato, e secretários municípios.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *