Início » ZICO PRESTA HOMENAGEM A CID MONTENEGRO E EMOCIONA O EMPRESÁRIO POTIGUAR

ZICO PRESTA HOMENAGEM A CID MONTENEGRO E EMOCIONA O EMPRESÁRIO POTIGUAR

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: CEDIDA

O aniversário do empresário e ex-assessor de Garibaldi Alves Filho, Cid Montenegro, comemorado no último dia 19, foi pra lá de especial. O coração rubro do flamenguista de carteirinha recebeu o carinho de um dos maiores ídolos da história do flamengo: Zico.

Veja o vídeo de Zico para Cid

O carinho de Cid pelo ex-meio-campista do flamengo nasceu ainda na infância. Aos 8 anos, Cid teve a honra de pisar o gramado do Maracanã segurando a mão do ídolo.

Cid relembra o momento icônico. Leia o relato:

“No vestiário o treinador Zagalo chamou os jogadores para a reza, o centro avante argentino Doval era a principal estrela, Zico estava começando.
Lembro que corri segurei a mão do Galinho.
160 mil pessoas no Maracanã Rubro Negro, milhares de bandeiras, rolos de papel higiênico e picado, foguetório que não terminava, charangas, um barulho ensurdecedor, me assustei no começo, depois que a ficha caiu e tive uma crise de choro.
Me emociono até hoje.
Depois da minha família é o Flamengo.
Só sabe quem é.
O Flamengo é diferente.”

Em 1997, nasceu a amizade entre os dois. Cid e Zico foram apresentados no apartamento de Sebastião Lazaroni, ex-técnico do Flamengo e Seleção brasileira.

Para Cid, a lembrança de Zico em virtude do seu aniversário é “Mais que uma lembrança, um gesto de amizade, ele que é meu ídolo”, frisou.

“É um privilégio que agradeço a Deus. Mas sempre compartilhei com meus amigos essa dádiva. Assim como meu amigo saudoso Zizinho que o conheci na velhice porém lúcido e com saúde tomando seu chope”, completa.

Amizades ilustres

CID conta histórias de bastidores de pessoas famosas que, nem em entrevista ou documentários, tomamos conhecimento. A paixão pelo time carioca rendeu a Cid amizades incríveis como a de Zagalo, Júnior (ex-flamengo e atualmente comentarista do Grupo Globo), por exemplo. Além de filhos de ex-presidentes da República, ex-presidentes do Flamengo , ex-jogadores, técnicos do Flamengo e Seleção e outros clubes. Cantores como Neguinha da Beija Flor, Sandra de Sá, Alexandre Pires, Xande de Pilares, Alcione.

“Isso a Globo não mostra”. Veja algumas recordações de Cid com seus amigos

CID MONTENEGRO, GALVÃO BUENO, JÚNIOR E ARNALDO CÉSAR COELHO. RESTAURANTE SATIRICON EM IPANEMA
CID AO LADO DE ZAGALO

“Agradeço a DEUS e compartilho com os amigos a oportunidade de conhecer e conviver com pessoas e filhos de pessoas que fizeram e fazem a história do Brasil em diversos segmentos. “

CID MONTENEGRO.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *