Início » 112 ANOS DO IFRN: POLÍTICOS PARTICIPAM DA SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO

112 ANOS DO IFRN: POLÍTICOS PARTICIPAM DA SOLENIDADE DE ANIVERSÁRIO

  • por
Compartilhe esse post

Foto: Elisa Elsie

No dia 23 de setembro, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) completa 112 anos de existência. Para celebrar, o Colégio de Dirigentes do Instituto (Codir/IFRN) realizou na manhã desta terça-feira (21), no auditório da Reitoria, um momento de celebração alusivo ao aniversário. Com a participação dos gestores institucionais que compõem o Colegiado e de representações políticas do estado, o evento contou com falas de exaltação ao IFRN e à educação.

Participaram da cerimônia a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT);  deputado estadual Francisco do PT; a representante da Câmara Municipal de Natal e ex-aluna da Instituição, Brisa Bracchi; a deputada federal Natália Bonavides; o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques. Também estiveram presentes representantes de outros campi do Instituto no estado.

Nas redes sociais, os políticos fizeram registros e prestaram homenagens ao instituto. A governadora Fátima Bezerra destacou a importância do IFRN para a população norte-rio-grandense. “É com imensa alegria que celebramos esta instituição que é um dos mais belos e mais importantes patrimônios do ponto de vista da inclusão social e de cidadania da juventude e do povo do RN”, afirmou.

Para a deputada federal Natália Bonavides, são “112 anos de uma história que transformou a educação pública no RN e a vida de milhares de jovens potiguares. Por isso, devemos celebrar essa data, pois estamos celebrando um símbolo de oportunidade e esperança para o nosso povo”.

O reitor do IFRN, José Arnóbio, exaltou o papel da educação, da ciência, da tecnologia e da cultura e parabenizou todos os que fizeram parte da história da instituição. “Estamos numa casa de educação e todo o nosso fazer tem de ser em torno dos nossos estudantes. Muita gente pergunta: o que essa casa de educação tem de diferente? O acolhimento, o investimento nas pessoas, o investimento nos nossos alunos. Levar ensino, pesquisa, extensão, esporte. Espero que a gente possa comemorar tudo isso ainda por muitos e muitos anos. Somos sementes e precisamos fazer com que essas sementes germinem!”, comemorou.

O IFRN iniciou a sua história em 23 de setembro de 1909, como Escola de Aprendizes Artífices. Com a institucionalidade atual desde dezembro de 2008 (Instituto Federal), atende hoje mais de 41 mil estudantes, em 22 campi distribuídos pelo estado e que ofertam ensino, pesquisa e extensão através de 138 cursos.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *