Início » NATAL TEM NOVO VEREADOR E O VEREADOR MAIS NOVO DE NATAL

NATAL TEM NOVO VEREADOR E O VEREADOR MAIS NOVO DE NATAL

  • por
Compartilhe esse post

Quem é Pedro Gorki, o jovem de 20 anos que vai assumir vaga na Câmara  Municipal de Natal
Foto: Divulgação

O novo vereador de Natal é Pedro Lucas Gorki Azevedo de Oliveira, ou simplesmente Pedro Gorki. Ele é o primeiro suplente da vereadora Júlia Arruda na chapa do PC do B. com a posse de Júlia no secretariado de Fátima Bezerra, Gorki assume o mandato na Câmara de Natal.

Na eleição do ano passado, Pedro Gorki obteve 1250 votos e ficou na posição de número 73 entre os candidatos. 44 candidatos não eleitos tiveram mais votos que ele. Júlia Arruda, titular da vaga que ele vai assumir, obteve 2817 votos, ficando na 20ª posição entre os 29 eleitos.

Pedro Gorki foi presidente da UBES, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas. Em sua página oficial de candidato a vereador, ele considerou como ocupação, “estudante, bolsista, estagiário e assemelhados”. Em dezembro, completa 21 anos de idade. É o sangue novo chegando ao Parlamento municipal. O oxigênio da juventude na velha Câmara.

JÚLIA ARRUDA, A NOVA SECRETÁRIA

Imagem
Foto: Raiane Miranda

A publicitária Júlia Arruda está no exercício de seu quarto mandato como vereadora de Natal. Filha do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia, Leonardo Arruda, Júlia tem se destacado na luta em defesa da criança, da mulher, das minorias e dos avanços sociais.

Quando foi eleita para exercer seu primeiro mandato, muitos pensavam que era apenas uma jovem muito bonita de família política. No decorrer do tempo, Júlia Arruda provou que o exercício do mandato não se sustenta somente com beleza estética; mostrou conteúdo e produziu, criando sua própria identidade política.

Agora, por indicação de seu partido, o PC do B, é nomeada pela governadora Fátima Bezerra para a secretaria da Mulher, da juventude, igualdade racial e dos Direitos Humanos, onde certamente irá desempenhar um papel de protagonismo em sua nova missão.

O nome de Júlia Arruda tem também alcance político familiar. Ao nomear Júlia para o secretariado, Fátima afaga boa parte da família Arruda Câmara.

Júlia é sobrinha do jornalista Cassiano Arruda Câmara e prima do publicitário Arturo Arruda Câmara e da jornalista Laurita Arruda, casada com o ex-deputado Federal Henrique Alves.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *