Início » OPOSIÇÃO CRITICA EMPRÉSTIMO DE 100 MILHÕES EM PARNAMIRIM

OPOSIÇÃO CRITICA EMPRÉSTIMO DE 100 MILHÕES EM PARNAMIRIM

  • por
Compartilhe esse post

Prefeitura de Parnamirim atende pleito da OAB/RN para funcionamento dos  escritórios | Tribuna da Justiça
Reprodução

A Câmara de Parnamirim aprovou, por 13 votos a 3, a autorização para a Prefeitura possa contrair um empréstimo de 100 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal. Durante a discussão, vereadores da oposição questionaram o ‘cheque em branco’ que estava sendo dado ao prefeito Rosano Taveira e o endividamento que a cidade terá que arcar para pagar o empréstimo.

O vereador Gabriel Contador, em contato com o blog Tulio Lemos, disse que votou contra por causa do objeto do empréstimo:

“Infelizmente, da forma que estava o projeto, eu não poderia votar a favor. O prefeito Taveira não destinou nada para a área da saúde. Parnamirim precisa de um centro pediátrico, de um hospital infantil, precisa modernizar a maternidade, e o prefeito preferiu destinar esse dinheiro para construir um novo Centro Administrativo, no valor de 13 milhões de reais. Nós já temos dois centros administrativos.”

O vereador da oposição afirmou que ouviu a população a respeito do projeto: “Conversei com a população e todo mundo foi contrário à construção de um novo Centro Administrativo. O povo queria que fosse feito um investimento para a área da saúde, que Parnamirim está precisando com muita urgência.”

O parlamentar finalizou:

“Eu deixei claro na tribuna que não sou contra o desenvolvimento, mas devemos destinar algo para a saúde. Buscamos o consenso com os vereadores para fazer as alterações. Eu disse que da forma que estava, eu não era a favor. Infelizmente, a maioria votou a favor de votar da forma como o executivo enviou.”

O prefeito de Parnamirim chegou a ir à Câmara para apresentar o destino dos 100 milhões de reais. Segundo Taveira, o dinheiro da Caixa Econômica teria que ser usado em obras de infraestrutura da cidade.

O financiamento é para a construção de um novo centro administrativo, no valor de 13 milhões de reais; urbanização de parques e do centro da cidade, no valor de 10 milhões de reais; modernização de secretarias, no valor de 17 milhões de reais; melhorias na rota do sol, com 5 milhões e 800 mil reais; construção de um binário em Nova Parnamirim, no valor de 6 milhões de reais; investimentos em pavimentação, recapeamento e obras de drenagem, no valor de 48 milhões de reais, totalizando 100 milhões de reais.


Compartilhe esse post

2 comentários em “OPOSIÇÃO CRITICA EMPRÉSTIMO DE 100 MILHÕES EM PARNAMIRIM”

  1. Esqueceu de colocar, que na área de, está faltando os especialistas, não tem oftalmologista, não tem ginecologista, não tem cardiologista, só existe exames de Covid-19, isso é uma palhaçada.

    1. Lembrando que o movimento SALVE Parnamirim liderado pela profesdora Nilda, já vinha alertando a população a respeito deste milionário empréstimo, mesmo a prefeitura de Parnamirim RN, tendo excesso de arrecadação chegando a mais de 50 milhões de reais( 2020, 2021). Também estamos em defesa da saúde, educação, segurança e outros que são prioridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *