Início » GENERAL GIRÃO SOBRE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS: “VOTANDO SIM COM MUITA FELICIDADE”

GENERAL GIRÃO SOBRE PRIVATIZAÇÃO DOS CORREIOS: “VOTANDO SIM COM MUITA FELICIDADE”

  • por
Compartilhe esse post

Deputado Federal General Girão - Portal da Câmara dos Deputados
Reprodução

Após a Câmara dos Deputados aprovar, nesta quinta-feira (5), o texto-base do Projeto de Lei 591/21, que abre caminho para a privatização dos Correios, por 286 votos a favor, 173 contra e 2 abstenções, o deputado General Girão (PSL) enviou áudio ao Blog Túlio Lemos explicando seu voto favorável à proposta, que é de autoria do Poder Executivo.

Segundo ele, a gestão pública do Brasil não está sendo feita mais olhando para trás ou sempre atrasada. Ele disse:

“Nós somos uma democracia, uma República Federativa e nós precisamos sim estar atualizados com o que tem de mais liberal em termos de economia; essa é a postura que o nosso presidente Bolsonaro tem para a sua gestão. Então, eu gostaria de destacar que este Projeto de Lei, que foi aprovado agora, relativo aos Correios, vai, com certeza absoluta, dar mais força, mais atuação, mais capacidade de gerenciamento e de execução por parte da empresa dos Correios e, com isso, a gente pretende que sim, ao estarmos já no segundo ano de resultados positivos na empresa, termos condição de que ela seja desestatizada”.

Além disso, ele sinalizou caminhos que poderão ser seguidos: “claro que colocar no mercado as suas ações e, a partir daí, a gente poder sim ter uma empresa que possa sim trabalhar em prol do Brasil, nas mãos da iniciativa privada.

Para finalizar, ele reforçou: “O Estado não tem que ser o operador, o executante do transporte de mercadorias e de encomendas não, o estado tem que ser no máximo regulador, o controlador, e não o executante, o órgão proprietário, dono da empresa. É por isso daí que a gente está feliz. É mais uma vitória do ministro do Paulo Guedes e nosso presidente Bolsonaro em relação a isso que a gente está fazendo aqui; estamos votando sim com muita felicidade”.

Ouça áudio do General Girão:


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *