Nesta segunda-feira (02), a Prefeitura de Natal vacina a população a partir de 30 anos e, na terça-feira (03), é chegada a hora das pessoas com 29 anos. Outro avanço importante é que a capital vacina também a partir de hoje, o público de 18 anos e mais dos trabalhadores da indústria, considerados integrantes de grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização. Com isso, a capital conclui a inclusão de vacinação de todos os segmentos prioritários do PNI. Esse público deve se dirigir exclusivamente ao Sesi.
O secretário de saúde de Natal, George Antunes, lembra: “a pandemia não acabou, é necessário que a população faça sua parte e vá se vacinar”. Para se vacinar, basta se dirigir a um dos cinco drives ou 35 Unidades Básicas de Saúde levando um documento com foto, comprovante de residência de Natal e o cartão de vacina. Caso a pessoa não tenha, o cartão de vacinação é feito na hora.
No site vacina.natal.rn.gov.br, constam todas as informações oficiais sobre os grupos em vacinação, locais de aplicação, filas nos drives, documentação e dúvidas frequentes.
SEGUNDA DOSE
A SMS Natal está disponibilizando a segunda dose em todos os pontos de imunização Covid-19 sendo necessário a apresentação do cartão de vacina, documento com foto e comprovante de residência de Natal.
Oxford
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 10 de maio, ou 85 dias.
Coronavac
Pode receber a D2 quem completou 28 dias da primeira dose.
Pfizer
Pode receber a D2 quem recebeu a primeira dose até 21 de maio.
Grávidas que tomaram a D1 de Oxford
As gestantes que tomaram a primeira dose com o imunizante Oxford e que, por recomendação do Ministério da Saúde, não tomaram a segunda dose, poderão completar seu esquema vacinal com o imunizante da Pfizer.