O Departamento de Futebol trabalhou rápido e concretizou nesta quarta-feira (30), a regularização do volante Hitalo e do meia atacante Negueba. Os dois jogadores tiveram os nomes publicados no BID e estão à disposição para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Hitalo
o ABC anunciou mais um campeão estadual para a composição do seu elenco no restante da temporada. Com apenas 20 anos, o volante Hitalo é o segundo nome a trocar o Globo pelo ABC. Seu contrato, por empréstimo, é válido até o fim da temporada 2021.
Cria da base do Globo, Hitalo fez 16 partidas pelo clube de Ceará-Mirim. No Potiguar do ano passado, ele fez sua estreia, entrando nos minutos finais do jogo contra o América, mas, nesta temporada, o jovem ganhou a titularidade, participando de 15 das 17 partidas que renderam o título estadual inédito ao clube. Dessas, em 11, ele começou jogando.
Para a posição, o ABC já conta com nomes como Vinícius Paulista, Felipe Manoel, Valderrama, Marco Antônio e Aleff. Com isso, Hitalo se torna mais uma opção para o treinador Moacir Júnior na disputa da Série D. Ele já se apresentou ao clube e trabalha junto ao grupo do Elefante.
Negueba
Destaque do Globo FC na conquista do inédito título estadual, o atacante Negueba é o novo reforço do ABC para a sequência da temporada 2021. O jogador de 21 anos tinha propostas de outros clubes, como o próprio América-RN, mas o Alvinegro chegou a um acordo e fez o anúncio oficial no último sábado.
Negueba marcou 12 gols em 16 jogos e foi eleito o craque do Campeonato Potiguar por vários veículos de comunicação.
Natural de Ceará-Mirim, Luiz Henrique Soares Firmino, o Negueba, foi revelado pelo Globo e, em 2019, se destacou com 12 gols na temporada. Foi emprestado ao Vitória, mas não teve muitas oportunidades. Na sequência, se transferiu para o Santa Cruz. Nas oito vezes em que defendeu o Tricolor, o jogador não conseguiu balançar as redes dos adversários e acabou perdendo espaço.
Voltou ao Globo durante a disputa da Série D de 2020, ajudando a equipe a eliminar o ABC na segunda fase. No estadual deste ano, fez gols na final do primeiro turno, contra o América-RN, e no segundo jogo da decisão do campeonato, contra o ABC.
*Com informações do GE e do NE45.