Início » ABC VENCE AMÉRICA POR 3 A 1 E PASSA A LIDERAR NA ÚLTIMA RODADA

ABC VENCE AMÉRICA POR 3 A 1 E PASSA A LIDERAR NA ÚLTIMA RODADA

  • por
Compartilhe esse post

ABC vence América-RN e assume liderança

ABC vence América-RN e assume liderança (Foto: Canindé Pereira/América FC)

O ABC venceu o América-RN no Clássico Rei, em uma ótima hora para assumir a liderança do segundo turno, e agora só depende das próprias forças para chegar à final. De quebra, ainda complicou a vida do rival, que vai precisar vencer o Potiguar em Mossoró e torcer por um tropeço do Santa Cruz, ou ainda do próprio ABC. O placar de 3 a 1 foi conquistado com gols de Alan Pedro, Wallyson e Levi para o Alvinegro; Wallace Pernambucano descontou para o Mecão. O clássico ainda teve confusão e duas expulsões no final.

O ABC chegou aos 13 pontos, na ponta da tabela. Na última rodada, marcada para quinta-feira, o Alvinegro recebe o lanterna Assu e a vitória vai valer a classificação e a primeira colocação. Um empate pode ser suficiente para ir à final, mas precisaria de uma combinação de resultados – empates do Santa Cruz com o Palmeira e do Potiguar com o América-RN, por exemplo.

Com a derrota no clássico, o América segue com 11 pontos, agora na quarta posição – atrás de Santa Cruz de Natal e Potiguar, que têm 12. Na última rodada, o América encara justamente o Potiguar, no Nogueirão, em Mossoró. Precisa da vitória fora de casa e de um tropeço do Santa Cruz diante do Palmeira, ou do ABC contra o Assu. É o único cenário para uma classificação à final do returno.

*Com informações do GERN.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *