Início » ACOMPANHANDO NECESSIDADE DO MERCADO, SENAC LANÇA CURSO DE CABELEIREIRO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO FLEXÍVEL

ACOMPANHANDO NECESSIDADE DO MERCADO, SENAC LANÇA CURSO DE CABELEIREIRO NA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO FLEXÍVEL

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução/Senac

Uma vez que o mercado tem exigido cada vez mais preparação profissional nos vários segmentos, o Serviço Nacional do Comercio do Rio Grande do Norte (SENAC/RN) lança uma nova modalidade de ensino para o curso de Cabeleireiro, na chamada Educação Flexível. Nesta nova oferta de qualificação profissional, as aulas possuem o aspecto integrador que articulam encontros presenciais e não presenciais alinhando teoria e prática no processo de ensino e aprendizagem.

Entre as vantagens de optar pela Educação Flexível, o destaque fica por conta da possibilidade de o aluno ter mais autonomia na sua formação e do uso de recursos digitais de aprendizagem.

O diretor regional do Senac/RN, Raniery Pimenta, destaca a estratégia inovadora da instituição ao se adaptar às novas realidade de aprendizagem e justifica que “Identificar e desenvolver novos caminhos que favoreçam a qualificação profissional sempre foi o fio condutor da nossa estratégia educacional. Vimos que, na Educação Flexível, o aspecto integrador, tão necessário ao processo de aprendizagem, pode ser melhor aproveitado e optamos por lançar essa modalidade no segmento da Beleza, uma das áreas com maiores índices de empregabilidade e empreendedorismo”.

No Senac/RN, o estudante tem acesso a uma Biblioteca Digital com diversos títulos, além de utilizar a plataforma Microsoft Teams para as aulas online. O Curso de Cabeleireiro já está com as inscrições abertas, com informações complementares através do www.rn.senac.br.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *