Início » ACUSAÇÕES RECÍPROCAS PÕEM CHINA E ESTADOS UNIDOS COMO CRIADORES DO CORONAVIRUS COVID-19

ACUSAÇÕES RECÍPROCAS PÕEM CHINA E ESTADOS UNIDOS COMO CRIADORES DO CORONAVIRUS COVID-19

  • por
Compartilhe esse post

China rebate Pompeo e cobra que EUA provem acusações sobre origem do  coronavírus

No início desta semana, o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, pediu aos órgãos internos a intensificação na investigação do surgimento do coronavírus Covid-19, recaindo sobre a China a responsabilidade de que o vírus, que já matou mais de 3 milhões e 500 mil pessoas em todo o mundo, tivesse escapado de laboratórios chineses.

Nesta sexta-feira (28), a China pediu a abertura de investigação internacional, embora tenha direcionado suspeitas contra os Estados Unidos fazendo o porta-voz do governo chinês, Zhao Lijian fez a indagação:

“São mais de 200 laboratórios biológicos americanos espalhados pelo mundo. Quantos segredos escondem?”

Mesmo sem fazer evidentes acusações, a declaração vem como resposta a Joe Biden, que pediu investigação sobre os primeiros casos do coronavírus na China. Enquanto, Estados Unidos e China se confrontam sobre a autoria, o especialista em emergência da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mike Ryan, pediu, nesta sexta-feira (28), que a política seja separada da ciência.

A OMS prepara uma proposta para os próximos estudos a serem realizados sobre as origens da Covid-19 a pedido dos Estados Unidos e do Reino Unido.

• Com informações da CNN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *