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AFASTAMENTO DE ATÉ 10 DIAS DE TRABALHO PRESENCIAL POR COVID NÃO EXIGE ATESTADO, INFORMA MINISTÉRIO

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O Ministério do Trabalho e Previdência informou que trabalhadores com sintomas de covid-19 ou com diagnóstico confirmado para a doença não precisam apresentar atestado médico às empresas e devem ser afastados do trabalho presencial.

De acordo com a pasta, a apresentação de atestado só é necessária caso o afastamento dure mais de 10 dias. Segundo a portaria interministerial, os trabalhadores que tiverem contato com pessoas com diagnóstico confirmado de covid-19 também devem ser afastados do trabalho presencial sem a necessidade de apresentação de atestado médico.

Ainda de acordo com a portaria, a empresa pode reduzir o período de afastamento das atividades presenciais para sete dias desde que o trabalhador esteja sem febre há 24 horas, sem uso de medicamento antitérmicos e com remissão de sinais e sintomas respiratórios. Deve ser considerado o primeiro dia de isolamento o dia seguinte ao início dos sintomas ou a data da coleta de teste RT-PCR ou de teste de antígeno.

Com informações da Agência Brasil


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