Diante da repercussão de sua frase de que não existe o impossível em política e que “Não há obstáculo intransponível”, para uma aliança com a governadora Fátima Bezerra, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, entrou em contato com o blog Tulio Lemos para deixar sua posição mais clara em relação à sucessão 2022.
Em nenhum momento, o prefeito negou a afirmação dada à FM 98, mas acrescentou:
“Ficou descontextualizada. Eu realmente afirmei que não existe nada impossível em política, mas ficou fora de contexto,” disse o prefeito de Natal.
Segundo Álvaro Dias, “meu candidato ao Governo do Estado é Rogério Marinho”. Quero que fique bem claro isso. Diante de contexto de amizade que temos e de tudo que ele está fazendo por Natal, se a eleição fosse hoje, meu candidato seria Rogério Marinho.”
Álvaro Dias ainda acrescentou que é grato pelo apoio recebido do ministro Rogério Marinho e citou obras como a “o saneamento integrado da Zona Norte, a engorda da praia de Ponta Negra, a revitalização completa da praia da Redinha, entre outras obras que estão sendo ou serão executadas pela Prefeitura de Natal com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional”
O fato é que a declaração do prefeito em tom amigável em relação à governadora Fátima Bezerra, não foi bem recebida pela cúpula da oposição, comandada hoje pelos ministros Rogério Marinho e Fábio Faria e Álvaro teve que ‘apagar o fogo’ dos ministros.