Início » APÓS PROTESTOS BOLSONARISTAS, MOURÃO DIZ QUE BRASIL É UMA DEMOCRACIA PLENA

APÓS PROTESTOS BOLSONARISTAS, MOURÃO DIZ QUE BRASIL É UMA DEMOCRACIA PLENA

  • por
Compartilhe esse post

Mourão participa de evento ao lado de Bolsonaro
Marcos Corrêa/PR

Na tarde desta terça-feira (7 ), vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) comemorou o 199º aniversário da Independência da República, dizendo que o Brasil é “uma democracia plena”. Os manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, desde que começaram a ocupar a área central de Brasília, ameaçam invadir o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Em 7 de setembro 1822, o Brasil declarou sua Independência e cresce a cada dia, cuidando do seu bem maior: o brasileiro. Somos um país jovem e uma democracia plena, fruto das lutas dos nossos antepassados. Sigamos em frente, honrando o legado de liberdade e respeitando nosso povo”, declarou o general em uma publicação no Twitter.

O vice-presidente participou junto ao presidente da cerimônia de hasteamento da bandeira nacional, no Palácio da Alvorada, em Brasília. Além do presidente e do vice, também estavam presentes ministros de estado e outras personalidades alinhadas ao governo federal.

Em um discurso inflamado aos apoiadores, Bolsonaro ainda criticou, sem citar nomes, um ministro do STF: “Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica continue paralisando a nossa nação. Ou esse poder [Judiciário] pode sofrer aquilo que nos não queremos”, declarou. A mira de Bolsonaro aponta para dois ministros da Corte, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, com os quais ele teve embates públicos.

*Com informações do Metrópoles.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *