Início » ATOS CONTRA BOLSONARO TÊM BAIXA ADESÃO EM CINCO CAPITAIS NA MANHÃ DESTE DOMINGO, DIZ JORNAL

ATOS CONTRA BOLSONARO TÊM BAIXA ADESÃO EM CINCO CAPITAIS NA MANHÃ DESTE DOMINGO, DIZ JORNAL

  • por
Compartilhe esse post

AFP

As manifestações que ocorreram na manhã deste domingo (12) a favor do impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tiveram baixa adesão do público. Os protestos aconteceram em cinco capitais. Para esta tarde, estão previstos atos em mais dez capitais. As mobilizações de hoje foram organizados pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Livres e Vem Pra Rua (VPR). As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Até o momento, Belo Horizonte e Rio de Janeiro reuniram os maiores números de participantes. Na capital carioca, o grupo se concentrou em Copacabana a partir das 10h. Os organizadores colocaram em segundo plano o mote “Nem Bolsonaro, nem Lula”, focando no impeachment de Bolsonaro. Poucos manifestantes eram de partidos de esquerda.

Em Belo Horizonte, o ato na Praça da Liberdade teve início aproximadamente às 11h. Fotografias divulgadas pelo MBL mostram grande parte do público vestindo branco, como solicitado pelos organizadores. “Não estou nem aí para a participação da esquerda. O nosso movimento é de direita”, declarou o piloto de avião Cláudio Costa Pereira, um dos coordenadores do ato na cidade, ao Estadão.

Na capital baiana, Salvador, partidários do PDT, Novo e Livres se reuniram contra o atual líder do Executivo Federal no Farol da Barra. Somente algumas dezenas de pessoas compareceram.

Em São Luís, manifestantes foram à Praça do Pescador a partir das 9h pedir o impeachment de Bolsonaro. O movimento uniu o MBL, representantes do PDT, Novo, Cidadania e Rede, além de membros de igrejas evangélicas. O presidente estadual do Novo no Maranhão, Leonardo Arruda, afirmou que “Bolsonaro é o maior estelionatário eleitoral do século 21” e completou: “O impeachment é a saída”.

Já na cidade de Vitória, o protesto foi iniciado na Praça do Papa, às 9h30. Os participantes realizaram uma carreata pela Terceira Ponte em direção à Prainha, em Vila Velha. De acordo com a Polícia Militar, foram contabilizados cerca de 80 veículos. No Espírito Santo, a manifestação seguiu com o lema “nem Lula, nem Bolsonaro”.

*Com informações do jornal O Estado de São Paulo.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *