Áudio compartilhado no WhatsApp denuncia a recusa de atendimento do SAMU a uma idosa no município de Extremoz. As informações repassadas para o Blog são de que a mulher, infelizmente, veio à óbito.
Na gravação, uma vizinha pede socorro para a mulher que se encontrava desacordada, após o primeiro atendimento, a ligação é encaminhada para uma médica socorrista que pede para que a vizinha vá até a vítima, mas, segundo ela, não poderia se deslocar até a casa da idosa uma vez que no local não havia sinal de celular.
Veja parte da conversa entre a vizinha e uma socorrista:
– Não tem ninguém lá que possa ligar pra gente, a senhora não pode ir até lá? Porque pra gente liberar o socorro adequado a gente precisa de informações, passar mal é muito vago – diz a socorrista – Senhora, entenda, quando a gente vai ao hospital a gente precisa ter uma queixa, não existe remédio para ‘passar mal -, completa.
Desesperada, a vizinha responde a socorrista que a mulher se encontra sem sentidos.
– Moça, moça, ela está sem sentidos, desmaiada no chão – reponde.
– A senhora não pode ir até lá sendo 100 metros de distância? -, questiona a socorrista. “Meu Deus do céu, moça! Só tem rede onde eu estou”, responde a vizinha em desespero.
– Senhora, pare de falar outras coisas, responda apenas o que eu estou lhe perguntando -, a socorrista diz encerrando a ligação em seguida.
Ouça o áudio: