Início » BARREIRA ROXA, EM NATAL, É O PRIMEIRO HOTEL BRASILEIRO A RECEBER CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

BARREIRA ROXA, EM NATAL, É O PRIMEIRO HOTEL BRASILEIRO A RECEBER CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE SUSTENTABILIDADE

  • por
Compartilhe esse post

Hotel Barreira Roxa – Foto: Divulgação

O Hotel Barreira Roxa, situado na Via Costeira, em Natal, preencheu todos os processos de submissão para concorrer às certificações do turismo sustentável, através do Projeto Verena – parceria internacional entre o Sistema Fecomercio RN, por meio do Senac, e o Governo da Renânia-Palatinado, com execução através da Câmara de Comércio de Trier (EIC Trier), na Alemanha – que tem como objetivo promover o crescimento econômico no setor de turismo e hospitalidade no Rio Grande do Norte.

Após preencher todos os requisitos, o Hotel Barreira Roxa acaba de receber dois importantes certificados de excelência, concedidos de forma inédita no Brasil pela fundação internacional Green Destinations aos estabelecimentos atestados nas áreas de sustentabilidade combate à transmissão de doenças virais.

 Equipamento gerido pelo Sistema Fecomercio/RN, o hotel mantido pelo Senac obteve o Good Travel Seal, selo que reconhece o compromisso de empresas turísticas nos campos da gestão ecológica, responsabilidade social e saúde e segurança.

Por outro lado, ao atingir a pontuação acima de 95% no processo de análise, o Barreira Roxa foi avaliado com as três estrelas que chancela os maiores níveis necessários à certificação e que endossou a submissão e conquista de outro importante selo, o Virus-Aware Seal, concedido aos estabelecimentos turísticos reconhecidos por implantarem medidas de recuperação rápida e inteligente para o cenário pós-Covid.

“Desde o início da pandemia Covid, o Barreira Roxa tem servido de case e contribuído com outros estabelecimentos, em virtude da preparação que fizemos  para hospedar os profissionais da área da saúde que atuam no combate à Covid-19. Em 2020, recebemos o O Traivellers’ Choice do Tripadvirson e o Safe Travel do World Travel & Tourism Chouncil, que referenda as boas práticas na área de biossegurança que implementamos”, disse Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomercio/RN, que complementou: “E neste ano, continuamos colecionando reconhecimentos internacionais. Frutos do cuidado que empreendemos para a sociedade como um todo, pois, além de oferecermos excelência e segurança ao público que usufrui dos nossos serviços, proporcionamos a divulgação internacional do nosso estado como um destino comprometido com a sustentabilidade”. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *