A partir da prisão e do consequente afastamento dos vereadores Ítalo de Brito Siqueira (PSDB) e Rhalessa Cledylane Freire dos Santos (PTB) dos cargos por 180 dias, os suplentes Betinho da Mala (Carlos Alberto da Silva Targino), natural de Santa Cruz (RN), da legenda do PSDB, e Dr. Zico, natural de Parnamirim – RN, Zico Matias de Moura, da legenda do PTB, irão assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal de Parnamirim.
Betinho da Mala é suplente do professor Ítalo e Dr. Zico é suplente de Rhalessa.
Confira número de votos:
SUSPOSTA COMPRA DE VOTOS RESULTA EM PRISÃO DE VEREADORES EM PARNAMIRIM
Operação
O Ministério Público Eleitoral deflagrou nesta sexta-feira (18) a operação Dízimo. O objetivo é investigar o cometimento de falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, peculato e associação criminosa na cidade de Parnamirim. Dois vereadores e um ex-vereador foram presos na ação.
Ao todo, a operação Dízimo cumpriu 5 mandados de prisão temporária e outros 10, de busca e apreensão em Parnamirim. A ação contou com a participação de 15 promotores de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), 17 servidores do MPRN e 68 policiais militares.
Foram presos os vereadores Ítalo de Brito Siqueira e Rhalessa Cledylane Freire dos Santos, o ex-vereador Alex Sandro da Conceição Nunes da Silva, o ex-chefe de gabinete do vereador e presidente do Partido Solidariedade em Parnamirim Sandoval Gonçalves de Melo e o diretor do Clube de Futebol Visão Celeste, Danilo Rodrigues Peixoto de Vasconcelos.