Início » BETO ROSADO DIZ QUE PP APOIA REELEIÇÃO DE BOLSONARO, MAS AINDA NÃO DEFINIU VOTO PARA FÁTIMA

BETO ROSADO DIZ QUE PP APOIA REELEIÇÃO DE BOLSONARO, MAS AINDA NÃO DEFINIU VOTO PARA FÁTIMA

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: REPRODUÇÃO

Em entrevista para o jornal AGORA RN, nessa quarta-feira, 1º, o deputado federal Beto Rosado afirmou que, nacionalmente, o Partido Progressistas no Rio Grande do Norte deverá apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas, no âmbito estadual, não fechou questão em torno do nome para o governo do RN. “Conversaremos com o grupo e analisaremos para ver se existe interesse em fechar em torno de algum nome”, explicou.

Para o Senado, Beto, assume que, pelo menos ele, deverá apoiar o ex-ministro Rogério Marinho (PL). “Não definimos se haverá um candidato único para uma majoritária de governo do Estado ou ao Senado Federal. Eu, particularmente, tenho projeto de apoiar Rogério Marinho, não tenho um projeto para governo”, declarou.

Embora faça parte da oposição ao governo Fátima Bezerra (PT), a legenda comandada por Beto Rosado tem dificuldades para caminhar junto com o pré-candidato a governador Fábio Dantas (SD). “Fábio é uma pessoa boa, mas as ações do Solidariedade não convergem com ações dos progressistas. Na verdade, diverge na maioria das vezes, de modo que pretendo ficar neutro e concentrar meu esforço em nossa nominata, nosso projeto de candidatura proporcional para deputado federal”, disse.

“Eu já demonstrei que não há interesse dos progressistas potiguares em uma composição com o Solidariedade e acho difícil haver convergência para isso. Conversarei com eles, para saber se há um interesse, mas, acredito que há uma tendência natural (do grupo) em apoiar o bolsonarismo e os adeptos do governo federal. Então, vamos conversar e, no tempo correto, tomamos essas decisões”, explicou.

Beto Rosado descartou que, embora tenha apoiado Carlos Eduardo Alves (PDT) nas eleições passadas, inclusive indicando o seu vice, neste momento, não há a mínima possibilidade do PP apoiar o projeto de reeleição da governadora Fátima Bezerra. “Fizemos oposição ao atual governo do RN. O governo petista tem deixado muito a desejar, porque o Estado precisa de investimentos e ações concretas para o desenvolvimento. Mas o governo se limitada a fazer pagamento da folha de funcionários público, que é o básico para qualquer gestor”, enfatizou.

Com informações do AGORA RN


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *