Início » UNIDADE MÓVEL SESC VACINA SE INSTALA NO CENTRO DE NATAL. VACINAÇÃO SEGUIRÁ ATÉ 1º DE JULHO

UNIDADE MÓVEL SESC VACINA SE INSTALA NO CENTRO DE NATAL. VACINAÇÃO SEGUIRÁ ATÉ 1º DE JULHO

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

A unidade Móvel Sesc Vacina iniciou seu atendimento, na quarta-feira, 1º, na Avenida Rio Branco, em frente ao restaurante do Serviço Social do Comércio (Sesc RN), com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e capacidade para aplicar até 150 doses de vacina por dia contra a Covid-19. 

O caminhão permanece no local até o dia 1º de julho, com equipe permanente do Sesc composta por enfermeiro, técnico de enfermagem e atendente, que atua na aplicação da 1ª e 2ª doses e reforços do medicamento, independentemente da localidade onde o cidadão resida, desde que seja maior de 12 anos. Para o cadastro é necessário levar o RG e o cartão de vacina. 

Este será o segundo ponto de imunização da unidade Móvel Sesc Vacina, que começou sua atuação na primeira semana de abril, estacionada no Praia Shopping, em Ponta Negra. A escolha do local acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Natal (SMS), que acompanha de perto o avanço da vacinação nos bairros da capital. 

Até o primeiro quadrimestre de 2022, o aplicativo Mais Vacina RN registrava que 9% da população potiguar não tinha tomada a segunda dose da vacina contra a Covid-19, totalizando 266 mil pessoas no estado. No mesmo período, foi detectado que 17,2% da população natalense ainda não tinha tomada a segunda da vacina contra a Covid-19, considerando uma população de 890.480 mil pessoas. 

Pensando em contribuir mais uma vez com ações parceiras com o poder público, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc RN, implantou a unidade Móvel de Vacinas, com o objetivo de levar o imunizante ao maior número de pessoas e aéreas carentes. 

Serviço: 

O que? Unidade móvel Sesc Vacinas na Rio Branco. 

Onde? Sesc Rio Branco. 

Quando? 1º de junho a 1º de julho de 2022 

Atendimento ao público? Segunda-feira às sextas-feiras, das 10h às 18h. 

*Crianças a partir de 12 anos. 


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *