Início » BOLSONARO DEVERÁ DEFINIR NOME PARA VICE EM JULHO. VEJA CANDIDATOS

BOLSONARO DEVERÁ DEFINIR NOME PARA VICE EM JULHO. VEJA CANDIDATOS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: SÉRGIO LIMA/PODER360 E GUILHERME MARTIMON/MAPA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) só deverá anunciar o nome do seu vice nas eleições em julho. Aliados acreditam que, por enquanto, os possíveis nomes estão sendo avaliados.

Nessa quarta-feira, 14, Bolsonaro disse que a ex-ministra Tereza Cristina (Agricultura) e o general Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa) são “cotadíssimos” para o cargo de vice em sua chapa pela reeleição, mas que ainda não fez sua escolha.

O presidente também declarou que a ex-ministra da Agricultura é um “excelente nome” e tem “poder de articulação”.

“Tereza Cristina é um nome excepcional para o Senado, como é excepcional para ser vice também, pelo seu poder de articulação. Mas não está batido o martelo sobre o nome dela nem sobre o Braga Netto”, disse em entrevista à jornalista Leda Nagle.

Sobre Braga Netto, Bolsonaro já sinalizou em pelo menos duas ocasiões que o ex-ministro da Defesa poderia ser seu companheiro de chapa.

“Eu tenho que ter um vice que não tenha ambições de ocupar a minha cadeira. O que posso adiantar pra vocês é que, por coincidência, o vice é de Minas Gerais, mas não quero adiantar o nome dele”, disse em entrevista à Jovem Pan. Braga Netto é natural de Belo Horizonte (MG), em 21 de março.

Já no dia 11 de abril, o presidente comentou que “90% Braga Netto está fechado aí. Qual a experiência dele, né? É um general de Exército. Participou da intervenção no Rio de Janeiro”, declarou em entrevista à Rádio Liberal.

No entanto, a ala política do governo defende uma saída honrosa para Braga Netto e apoia o nome de Tereza Cristina.

Com informações do Poder360


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *