Início » BOLSONARO PODE SER AFASTADO DO CARGO, DIZ O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO

BOLSONARO PODE SER AFASTADO DO CARGO, DIZ O JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO

  • por
Compartilhe esse post

Em publicação desta segunda-feira, (06/06), o jornal Folha de São Paulo traz matéria sobre o inquérito Bolsonaro-Moro informando inicialmente que “a Polícia Federal interrogou o presidente Jair Bolsonaro na noite de quarta, 01/06, no Palácio do Planalto sobre a acusação de interferência política na corporação […] Bolsonaro é suspeito de interferir na cúpula da corporação para proteger parentes e aliados, suspeita levantada pelo ex-ministro da Justiça Sérgio Moro”.

No seu depoimento à Polícia Federal, Bolsonaro negou interferência e afirmou que trocou de comando por uma questão de diálogo.
A Folha registra parte do depoimento de Bolsonaro: “Nunca teve como intenção, com a alteração da Direção-Geral da PF, obter informações privilegiadas de investigações sigilosas ou de interferir no trabalho de polícia judiciária ou obtenção diretamente de relatórios produzidos pela Polícia Federal”.

Depois de vistoriar todo o processo, a Folha de São Paulo aponta que “Bolsonaro poderá ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) e, se o Congresso aprovar o prosseguimento das investigações e o STF aceitar a abertura de ação penal, será afastado do cargo automaticamente por 180 dias”.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *