Ontem (08), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que pensa em realizar uma motociata no Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro.
“Estou pensando até em lançar um grande movimento de moto no 7 de setembro, aqui em Brasília”, afirmou durante conversa com apoiadores, ao deixar o Palácio da Alvorada. A declaração foi transmitida por um canal no YouTube simpático ao governo.
O chefe do Executivo federal tem incentivado e participado de eventos com motoqueiros pelo país, como forma de mobilizar a base. As motociatas acabam virando atos políticos nos quais o mandatário discursa e recebe apoio de eleitores. Ele, no entanto, nega estar por trás da organização dos eventos.
Nos últimos meses, o titular do Palácio do Planalto participou de motociatas em Brasília, São Paulo, Chapecó e no Rio de Janeiro.
No próximo sábado (10), o evento ocorrerá por Porto Alegre e região metropolitana. Segundo roteiro prévio divulgado nas redes sociais por grupos que participam da organização do ato, o passeio terá concentração às 7h em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.
*Com informações do Metrópoles.