O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (4) que busca, em 1º lugar, ter responsabilidade com o bem-estar dos brasileiros ao não “escolher lado” no conflito entre a Rússia e a Ucrânia. “Hoje temos um problema a 10 mil quilômetros aqui. E a nossa responsabilidade em 1º lugar é com o bem-estar do nosso povo. A nossa postura tem mostrado para o mundo como temos agido neste episódio”, declarou em evento de assinatura dos contratos de concessão das rodovias Presidente-Dutra e Rio-Santos, em São José dos Campos (SP).
Segundo o chefe do Executivo, o Brasil não “mergulhará em uma aventura”. A declaração vem 1 dia depois de Bolsonaro afirmar que o Brasil “continua numa posição de equilíbrio” sobre a guerra na Europa. Segundo ele, essa é a “posição mais sensata” a ser adotada.
“Estamos conectados com o mundo todo, e o equilíbrio, a isenção e o respeito a todos se faz valer pelo chefe do Executivo. O Brasil não mergulhará numa aventura, o Brasil tem o seu caminho, respeita a liberdade de todos, faz tudo pela paz, mas, em 1º lugar, temos que dar exemplo para isso”, disse.
Com informações do Poder 360