Início » CARLOS EDUARDO: “PDT SÓ DISCUTE ALIANÇA OU COLIGAÇÃO NO ANO QUE VEM”

CARLOS EDUARDO: “PDT SÓ DISCUTE ALIANÇA OU COLIGAÇÃO NO ANO QUE VEM”

  • por
Compartilhe esse post

Reprodução Instagram

O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo, minimizou o encontro que teve com o ministro das Comunicações, Fábio Faria, visto como uma reunião política com possibilidade de aliança entre os dois.

Questionado pelo blog Tulio Lemos a respeito do encontro entre dois adversários políticos, de ideologias e partidos diferentes, Carlos Eduardo afirmou:

“Amigos em comum fizeram o encontro. Falamos de política Estadual e Nacional, cada um com seu ponto de vista. PDT aberto ao diálogo.”

Quando Carlos Eduardo fala em “cada um com seu ponto de vista,” é justamente porque ele está no PDT de Ciro Gomes, que bate com força no Governo Federal do qual Fábio Faria é ministro e um dos homens mais próximos ao presidente Bolsonaro.

O blog Tulio Lemos perguntou:

Existe alguma possibilidade de aliança entre Carlos Eduardo e Fábio Faria, deixando a política nacional de lado e fazendo uma aliança puramente estadual. É possível?

Carlos Eduardo: Não avaliamos isso. Cada um tem posicionamento muito claro na política. PDT só discute alianças ou coligações no ano que vem, ano da eleição.

Blog Tulio Lemos: Existe alguma possibilidade de aliança com algum partido que tenha posicionamento diferente da candidatura de Ciro Gomes, em que a questão nacional não esteja como parte principal?

Carlos Eduardo: Essa discussão vai ser interna no PDT no ano que vem. Os diretórios Nacional e Estadual vão trilhar em sintonia para as alianças e coligações. Repito: Só em 2022 vamos discutir alianças e coligações.

O fato é que o ex-prefeito Carlos Eduardo dá um passo de saída do isolamento ao qual se submeteu recentemente. Sua conversa com o ministro Fábio Faria não deverá ter desdobramento prático em forma de aliança política.

Carlos Eduardo bate forte no Governo Bolsonaro; Fábio Faria defende ardorosamente a gestão do presidente. Não há espaço para aliança local sem que o palanque nacional seja peça fundamental para ambos.

Mas, Carlos Eduardo deu sinais de que vai realmente sair do isolamento e Fábio Faria deu um recado para seu colega ministro Rogério Marinho, de que poderá trilhar outros caminhos bem diferentes dos que foram pavimentados por Rogério, que praticamente fechou chapa com Benes Leocádio para governador e ele, Rogério, para o Senado.

As disputas internas na oposição estão longe do fim. Novos capítulos de fogo amigo serão exibidos nos próximos dias.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *