Início » CENTRO DE CIDADANIA LGBT EM NATAL SOFRE AMEAÇAS

CENTRO DE CIDADANIA LGBT EM NATAL SOFRE AMEAÇAS

  • por
Compartilhe esse post

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal está sendo protegido com patrulhamento da Guarda Municipal de Natal durante 24 horas por dia devido a ameaçãs de grupo neonazista

A direção do órgão expediu um documento nesta quinta-feira (3) aos agentes de segurança patrimonial da capital para que o patrulhamento fosse feito diuturnamente em razão de uma ameaça feita no dia 18 de fevereiro de 2022, via whatsapp.

O patrulhamento será realizado pelo projeto Rondas, responsável por fiscalizar, orientar e destinar o efetivo escalado no cumprimento da Ordem de Serviço, além além de cumprir as determinações do comando da Guarda. O comunicado diz ainda que “toda ação deverá ser enérgica, porém respeitando os direitos do cidadão”.

A unidade, que fica na Avenida Nascimento de Castro, no bairro de Lagoa Nova, funciona como rede de apoio, atendimento e promoção dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.

Um relatório apontou que apenas do período de outubro a dezembro de 2020, 25 pessoas foram atendidas pelo Centro. Dessas, 19 casos era de indivíduos ou famílias envolvidas em situação de violência LGBTfóbica. A maioria dos atendimentos realizados nesse período é de jovens entre 16 e 29 anos (66%), o serviço mais procurado é o de assistência social, para alteração de prenome e gênero.

Com informações da Agência Saiba Mais


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *