
A assessoria dos Colégios Salesianos do RN, unidades São José e Dom Bosco, emitiu nota de esclarecimento a respeito de um suposto massacre que teria ocorrido nesta quarta-feira, 18, nas dependências da escola.
O boato começou a circular nas redes sociais quando foi divulgada uma pichação em um banheiro da unidade Dom Bosco, que falava sobre a realização da ação.
A direção do colégio imediatamente iniciou um processo de averiguação sobre o assunto para identificar os autores.
“Enfatizamos que essa informação trata-se de uma maldosa ‘fake news’. Nas últimas semanas, diversas escolas públicas e particulares de todo o Brasil têm relatado ameaças como essas, conforme noticiado na mídia nacional”, disse em nota a direção.
Como reforço na segurança, o Salesiano entrou em contato com a Ronda Escolar da Polícia Militar para que fosse redobrada a atenção no entorno.
Além do apoio da PM, segundo a nota de esclarecimento, a segurança interna também foi reforçada: “Nossa equipe está atenta e tomando as medidas preventivas necessárias para que os nossos educandos e colaboradores sintam-se seguros para frequentar o ambiente escolar. Ressaltamos que nossas unidades são ambientes seguros para o acolhimento dos nossos alunos e colaboradores e estamos trabalhando efetivamente para manter o clima de tranquilidade necessário para o bom andamento das nossas atividades pedagógicas”.