Início » COMISSÃO DA CÂMARA CONVOCA SECRETÁRIAS MUNICIPAIS PARA QUE PRESTEM ESCLARECIMENTOS SOBRE AÇÕES DE INCLUSÃO

COMISSÃO DA CÂMARA CONVOCA SECRETÁRIAS MUNICIPAIS PARA QUE PRESTEM ESCLARECIMENTOS SOBRE AÇÕES DE INCLUSÃO

  • por
Compartilhe esse post

Presidente da comissão, vereador Tércio Tinoco – Foto: Francisco de Assis

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal de Natal remarcou, pela segunda vez, a convocação da secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, para que preste esclarecimentos sobre a situação da rede municipal e o trabalho de inclusão de alunos com deficiência. 

Além dela, também deverá comparecer à comissão, a secretária municipal de Igualdade Racial, Direitos Humanos, Minorias e de Pessoas com Deficiência, Yara Costa.

“Renovamos a convocação da secretária Cristina Diniz para o dia 8 de novembro, já que apresentou atestado por problema de saúde. Para o dia 22, convidamos a promotora de justiça Rebeca Nunes para discutir sobre acessibilidade no Plano Diretor e, para o dia 6 de dezembro, a gente convoca a secretária da Yara Costa para que faça um balanço do que fez  em sete meses à frente da pasta. Nossa comissão está atuante no sentido de fiscalizar, cobrar do governo estadual e municipal e defender os direitos da pessoa com deficiência”, explicou o presidente da comissão, vereador Tércio Tinoco (PP).

Nas redes sociais, Tércio Tinoco registrou a reunião da comissão nesta segunda-feira (25) e destacou a importância de se cobrar políticas de inclusão. “Na responsabilidade de estar à frente desta Comissão e ser um representante das pessoas com deficiência, também tenho o dever de cobrar a quem preciso for, no intuito de conseguir melhorias”, disse.

A vereadora Divaneide Basílio (PT) e os vereadores Robson Carvalho (PDT) e Pedro Gorki (PCdoB) participaram remotamente da reunião, que contou ainda com a presença dos vereadores Eribaldo Medeiros (PSB) e Anderson Lopes (SDD).


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *