Início » COVID-19: TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO SÃO INCLUÍDOS EM GRUPO PRIORITÁRIO DA VACINAÇÃO

COVID-19: TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO SÃO INCLUÍDOS EM GRUPO PRIORITÁRIO DA VACINAÇÃO

  • por
Compartilhe esse post

Profissionais já poderão se vacinar na próxima remessa – Fotos: Eliana Félix

Os profissionais da educação já poderão ser vacinados contra a Covid-19 a partir da próxima remessa. Isso porque o grupo foi incluído como prioritário na fila de imunização pelo Ministério da Saúde. A mudança foi aprovada em reunião da Comissão Intergestores Tripartite do Sistema Único de Saúde (CIT/SUS), na tarde desta quinta-feira (27). O anúncio foi feito pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).

“Chega eu tô emocionada aqui. A partir de agora, cada nova remessa de vacina, será destinada uma parte aos profissionais da Educação. Valendo já a partir da próxima remessa!”, disse a chefe do Executivo potiguar, que também é professora, por meio das redes sociais. Agora, integram o PNI profissionais do Ensino Básico, creche, pré-escola, Ensino Fundamental, Ensino Médio, ensino profissionalizante, EJA (ensino de jovens adultos), além de Ensino Superior público e privado.

A população estimada de profissionais desse grupo é de 3,4 milhões. Esta é uma demanda antiga de governadores junto ao ministério, tanto que, em alguns estados, professores já estavam sendo vacinados.

Fonte: Novo Notícias.


Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *